logo gryfus

Gryfus e Autodesk anunciam em webinar a parceria para solução em BIM 3D, 4D e 5D

Nessa 5ª feira (25/nov), a Deskgraphics, revenda Golden Autodesk e Gryfus apresentaram um webinar direcionado ao Setor Público para comunicar o lançamento do novo software da Gryfus.

Gryfus e Orçafascio agora fazem parte do mesmo grupo empresarial 3F e formalizaram parceria inédita com a Autodesk para garantir a integração do software Gryfus com os softwares da Autodesk AEC Collection. Isso traz ganhos importantes para todo o mercado de engenharia, pois será possível orçar e planejar a obra extraindo os parâmetros diretamente da modelagem BIM. Além disso, os profissionais das equipes de projeto, orçamentação, planejamento e fiscalização contribuirão com a construção do projeto e modelagem em um mesmo ambiente colaborativo. A solução atenderá o mercado de construção de edificações e também o mercado de infraestrutura, que até então em sua maioria recorria às planilhas excel.

 O evento despertou grande interesse com mais de 350 inscrições, de praticamente todos os estados brasileiros e de outros países também. Os temas abordados no webinar foram pensados para demonstrar a interoperabilidade e integração de soluções diversas. Participaram como palestrantes técnicos o Ricardo Bianca de Mello da Autodesk, o Hugo Pereira da 3F Gryfus, o Marco Prieto da Deskgraphics que tratou da importância do gerenciamento de projetos nas implantações BIM e, por último, o auditor de obras públicas Elci Pessoa Jr que ressaltou os problemas mais comumente encontrados nas auditorias de contratos de projetos e obras públicas, e o quanto o uso do BIM pode contribuir para mitigar esses problemas que são os causadores de aditivos contratuais. Esse tema vem ganhando relevância em face do Decreto Federal 10.306/2020 e da nova Lei de Licitações 14.133/21 que preconizam o uso da metodologia BIM nas contratações de projetos e obras públicas.

Por último, mas não menos importante, o novo lançamento da Gryfus traz um módulo de auditoria e rastreabilidade, além de atender a Instrução Normativa nº 05/21 no que tange à segurança dos dados que transitam em nuvem ou na web. “A parceria comercial e tecnológica com a Autodesk, inédita no Brasil, associada a parceria comercial com a PARS, cria um novo marco no segmento de tecnologia para Construção Civil.
Nesse sentido permito-me estender meus agradecimentos e parabenização especialmente ao Claudio Pinto – Brazil Business Director Autodesk e a Ana Cristina Gralha – Diretora Unidade Governo na PARS, por todo esforço e empenho na concretização desta parceria.
Com essa parceria o mercado de grandes empresas e órgãos públicos da Construção, a partir de agora tem em suas mãos uma ferramenta completa para orçamento de obras totalmente desenvolvida para integração com as soluções da Autodesk.” fala Shane Melo, CEO Gryfus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×