BIM na Engenharia de Custos – Orçamento e Planejamento - Gryfus - Inteligência em Engenharia de Custos e Software - Volare Sisplo BIM - Sistema completo de Orçamento, Planejamento e Controle de Obras

Quando um engenheiro ou empresa especializada em construção de prédios resolve realizar um projeto, é indispensável que todas as informações geradas no decorrer dos trabalhos estejam em um só lugar. É por isso que existe o sistema BIM, que é a sigla para Building Information Model, que na tradução fica Modelo da Informação da Construção.

O que é BIM?

O BIM é responsável por gerar e armazenar todo um conjunto de informações referentes ao ciclo de vida de um projeto de edificação. Essas informações incluem: orçamento de obras; modelagem da estrutura; tempo do projeto; concepção e operação. Ou seja, o BIM é essencial para o trabalho do profissional de engenharia, pois com os dados colocados, o software traz, com precisão, informações precisas e detalhadas para o orçamentista, técnico em edificação, engenheiro civil, arquiteto, bem como todos os envolvidos no projeto.

“Com a tecnologia BIM é possível criar digitalmente um ou mais modelos virtuais precisos de uma construção.”

Chuck Eastman – criador do sistema BIM

Planejamento de obras

A concepção do projeto necessita atualmente do sistema BIM que, sendo um software de planejamento, orçamentação e criação do edifício, facilita no processo. No caso do planejamento, ele é preciso e essencial ao engenheiro civil, pois diminui os erros e aumenta a velocidade de execução.

VEJA TAMBÉM
• ORÇAMENTO DE OBRAS: OS 10 MAIORES ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER
• INTEROPERABILIDADE ENTRE SOFTWARES BIM
• INOVAÇÕES E TENDÊNCIAS DO SEGMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Orçamentação de obras

Dentro do BIM, é possível verificar o preço de todo o projeto, inclusive de questões mais específicas. Desde o menor parafuso, passando pela construção de paredes, até a estrutura completa do edifício, há o custo médio do material no mercado, o que auxilia o profissional na tomada de decisão.

E esse é um dos diferenciais do BIM, ele é completo de ponta a ponta, substituindo o AutoCad e com uma boa sinergia perante o Excel para a construção de informações, principalmente relacionadas ao orçamento.

Com isso, o sistema BIM é o futuro que chegou para facilitar todos os processos. Mas ainda há uma facilidade maior com o sistema Sisplo BIM.

Qual é o sistema que utilizamos?

Criamos recentemente o sistema Sisplo BIM que, além de todas as funções de um software BIM convencional, permite que seja feita a orçamentação de tudo com personalização. Isso significa que, além de um custo padrão do material, por exemplo, há ainda um custo diferente por região de onde a empresa atua, assim permitindo uma exatidão maior no prognóstico de todo o projeto.

Com todas essas informações, ter o programa de planejamento, orçamento, criação e execução de obras na mão de você, engenheiro, é sem dúvida, a melhor escolha fará.

Continue acompanhando o nosso blog, pois nós da Gryfus só estamos começando, e muita informação de qualidade está sendo desenvolvida e compilada para tirar todas as suas dúvidas. E não se esqueça de entrar em contato conosco pela nossa página de contato para tirar suas dúvidas de forma mais rápida.

Categorias: Orçamento

Tags: Sisplo, Sisplo BIM, terceira onda, BIM, Building Information Model, Modelo da Informação da Construção, grifus, orçamento obras, software orçamento obras, planejamento obras, gryfus, elaboração planejamento obras, elaboração orçamento obras, BIM na Engenharia de Custos, engenharia de custos, engenharia, sistema de orçamento de obras, autocad, Chuck Eastman, orçamentista, técnico em edificação, engenheiro civil, arquiteto, engenheiro, edificação, prédio